Associação Catarinense dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos.
Somos conhecidos por ACPEC/SC. Fundada em três de abril de 2014, por meio do seu Estatuto Social, o qual estabelece objetivos coletivos e individuais para crescimento de seus membros e do setor de cronotacógrafos em Santa Catarina.
Promovemos o crescimento através da união dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos.
Criada em três de abril de 2014, para gerar força ao setor, Fabio Lorenzi fundou a Associação Catarinense dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos, constituída por empresas capacitadas a atuar no segmento de cronotacógrafos. Conhecida por ACPEC/SC, ganhou força e atualmente tem grande orgulho de estar presente nos 4 cantos de Santa Catarina.
Representar e promover a defesa dos interesses do empresariado catarinense e demais estados da federação, fomentando o desenvolvimento através de orientações e representação de seus associados junto aos órgãos de competência para regulação dos serviços realizados em cronotacógrafos, suscitando as melhores condições na busca da qualidade e do desenvolvimento social sustentável, tanto dos empresários quanto da sociedade em geral, sempre almejando a excelência através da melhoria continuada pautada pela ética e pelo associativismo.
Ser modelo de associativismo na busca do objetivo comum, por meio de ações amparadas nas expectativas da sociedade, tornando-se reconhecida pelo alto grau de satisfação de seus associados.
- Ética;
- Gestão participativa;
- Sustentabilidade social;
- Transparência.
Estatuto social
Criada em três de abril de 2014, por meio do seu Estatuto Social, o qual estabelece os seguintes objetivos e finalidades a esta entidade associativa:
I – Promover o congraçamento, a união e a cooperação mútua entre os associados e seus representados;
II – Realizar atividades culturais, científicas e tecnológicas para promover o crescimento social e profissional dos associados e seus representados, assim como o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico do setor de cronotacógrafos, em âmbito regional, estadual e nacional;
III – Definir parâmetros deontológicos de atuação dos profissionais do setor e entidades em que atuam que sirvam de fundamento e diretriz para o exercício de suas funções e relacionamento ético entre os pares;
IV – Interagir continuamente com os órgãos de regulamentação de atividades de cronotacógrafos, tais como: o INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Polícia Rodoviária Federal, DETRAN’s Estaduais e a ANTT – Agência Nacional de Transportes, além de outras entidades públicas e privadas do setor, visando ao fortalecimento da Associação e apoio contínuo do aperfeiçoamento setorial.
Preparado para estar entre os maiores postos de ensaio de cronotacógrafos de Santa Catarina?
Mostre seu interesse
Exclusivo para proprietários de Postos de Ensaio de Cronotacógrafos de Santa Catarina
A importância
Representamos cada membro e suas necessidades individuais e coletivas, em busca de superar desafios, mantendo a saúde do setor de cronotacógrafos.
Crescimento ao Associado
A associação é a melhor forma de união, na busca de crescimento, trocando experiências, compartilhando necessidades e superando desafios, com o apoio dos associados.
Apoio experiente
Não tem certeza do que fazer? A experiência do conselho ACPEC ajuda os postos de ensaio em toda Santa Catarina a encontrar soluções.